10 razões para emagrecer (mas aquelas razões de verdade verdadeira)

Eu e as Maris conversávamos sobre ideias para post e a Mari C. me saiu com essa: por que razões você quer emagrecer?

Sabe, todo mundo que precisa emagrecer normalmente o faz por questões de saúde ou estética. Mas no fundo, lá no fundo, existem algumas razões muito específicas para emagrecer. Aquelas que realmente fazem ficar sem comer gnocchi valer à pena.

Aqui vão as minhas (e me julgue se você puder!)

1. Lingerie.

Sim, eu assumo, a primeira razão pela qual eu quero emagrecer é para ter uma gaveta cheia de lingeries lindas maravilhosas de renda, tule, recorte, fitas, frufrus e etc, e isso não é possível quando a sua taça é 48D. Eu amo lingerie (olha aqui no meu Pinterest), mas tenho escolhas muito limitadas. Eu quero mais. MAIS! MAAAAAAAAAAIS!

 2. Nunca mais ouvir “Ah, mas seu rosto é tão bonito”.

Sim, eu sei que eu tenho um rosto bonito. Também sei que o seu comentário babaca é para me lembrar, de forma velada, que apesar de um rostinho bonito, eu tenho um corpo gordinho. Inclua aqui nessa razão as pessoas que apertam a minha bochecha e falam “Ahh, mas você tem uma bochechinha tãaaaoooo fofiiiiiiiinha”. Eu sinto vontade de matar lenta e dolorosamente pessoas que apertam minhas bochechas.

Maio 2013(um rostinho bonito que vai te matar com requintes de crueldade se ouvir um “fofinha”!)

3. Trilhas e Escalada

Eu amo fazer trilha, caminhada, escalada e etc. Mas ser pesada atrapalha. Atrapalha muito. Toda vez que eu coloco a cadeirinha de segurança  e criamos um muffin top ou preciso me esgueirar embaixo de uma árvore eu sou lembrada de que minha cintura tem um diâmetro mais avantajado. Isso não é legal. Quero ser ágil e sustentar meu corpo no paredão com apenas uma mão (HAHAHA, AHAM, MARIANA)

4.  Nunca mais ouvir “Ah, mas você vai comer isso??”

Eu não quero ninguém levantando as sobrancelhas quando eu pedir minha milanesa. Nem um “Troca a batata pela salada…“. ou um “Nooooossa, você vai comer MAIS UM PEDAÇO?” Vou sim, claro, por que não? Eu quero que as pessoas falem “Come mais um pouquinho!!! Quer o meu pedaço? Você está tão fraquinha! Deve estar com anemia? Coma meu prato de Gnocchi, por favor…”

5. Casar (ahahahaa, eu, casar?) com esse vestido

Image

6. Minha mãe.

Minha mãe é uma mulher de 50 anos que usa 40 e pesa 6 quilos a mais do que pesava quando tinha 18 anos. Três filhas depois. 32 anos depois.  E pronto. Não precisa de mais razões.

7. Usar chapéu

Sim, gente, usar chapéu. Eu acho chapéu panamá a coisa mais elegante do universo. Acho lindo, acho chique, acho Resort. Acho tarde de verão nas Ilhas Gregas. Mas enquanto eu estiver gordinha e usar chapéu, eu vou sempre ser “aquela gorda de chapéu” ao invés de “A descolada de chapéu”. Eu já comprei o dito cujo. Menos 8kg e eu já posso usar.

8. Animale

Eu acho as roupas da Animale lindas. Maravilhosas. Adoro mesmo. Gosto do styling. Gosto dos tecidos. EU sou a mulher Animale: Ousada, Forte, Avant Guarde (AHAM MARIANA). Mas, bem, a marca não pensa o mesmo, já que o maior tamanho que a Animale faz é 40 (Pensando bem, eles são realmente ridículos por não confeccionar pelo menos até o 44. Eu devia odiá-los e processá-los por isso).

Bom, liberdade de produção, eles só fazem até o 40 42. Mas olha esse vestido. Vale à pena emagrecer para isso.

Update: A Alyce (amiga queridíssima do Born to be cool) avisou que a Animale faz até o 42. Acho que dei má sorte com a vendedora que me atendeu e disse que eles “só vendem até o 40” enquanto me olhava com carinha de nojo. Mesmo assim, 42 é pequeno…

9. Nunca mais achar que alguém é  bonito, sarado, gostoso etc demais para mim.

Sim, é a coisa mais idiota que eu (ou qualquer pessoa! Você também não pode pensar isso! Não pense isso!) poderia achar. Não porque eu seja linda (Mesmo porque eu não sou, RYSOS), mas porque ninguém se envolve com outra pessoa apenas pelo físico. NINGUÉM. Sério. Química, cheiro, tom de voz, sempre tem um detalhe que te pega. E isso, ah queridinhos, 1kg a mais 1kg a menos não muda. Ninguém muda a sua essência e se apaixonar não envolve necessariamente o corpo. É de alma, de pele!  Me arrependo de ter feito isso antes e não vou repetir o mesmo erro. Mas eu já percebi que quanto mais confortável com meu corpo, mais segura eu fico na hora do “flerte”, então…

10. Por que sim!!!!

Estudei em um lugar onde babacas da sala projetavam, com aquelas canetinhas de laser, coisas nas minhas costas. Faziam uma “onda” quando eu me sentava, para simular o terremoto que meu peso causava. Eu tive que abandonar a faculdade e recomeçar o curso em outro lugar, porque o sofrimento foi grande. Quando eu estava no Ensino Fundamental, todo mundo cantava gorda, baleia, saco de areia e eu me escondia no banheiro para chorar.  Quem já sofreu bullying por ser diferente sabe.  Eu devo a mim mesma mostrar que eles estavam errados e sambar na cara alheia com o meu sucesso  (e fotos de biquíni no Facebook). 

E você? Quais as suas razões VERDADEIRAS para emagrecer??
#VaiMariana!

 

UPDATE 2:  O Vai, Mariana! não é um blog sério (Cê Jura!?). Uma das intenções dele é exatamente rir de nós mesmas. Mas a minha querida Martinha propõe uma discussão muito mais relevante sobre esse tópico. Será que você precisa emagrecer, ou alguém tentou de convencer disso? Leiam o contraponto dela ao que eu escrevi (sim, estou muito importante! =D) aqui. E, apesar de parecer contraditório, eu também concordo com ela.

Etiquetado , , , , , ,

11 pensamentos sobre “10 razões para emagrecer (mas aquelas razões de verdade verdadeira)

  1. ketty disse:

    Adorei ^^

  2. Mariana Jurado disse:

    Tô a fim de fazer um post com as minhas razões, mas seria um plágio descarado!

    É isso mesmo! Razões que todas nós temos e não admitimos…

    Amei

  3. nome falso disse:

    a minha maior razão para emagrecer seria entrar um pouco mais dentro da norma pra tentar, com este argumento, seduzir a pessoa sua mãe, indicada no item 6. prontofalei, ela é muito gata.

    eu também gostaria de emagrecer porque sou flácido, apesar de magro. é possível ser magrelo e ser gordo ao mesmo tempo. na verdade, porque quero que a minha bunda, que não existe, seja maior do que a minha anquinha, que existe.

  4. Thales disse:

    Tenho apenas duas razões para emagrecer que são cruciais.
    1) Quero poder aguentar jogar 20, 30, 40 minutos de futebol aos domingos pela manhã, podendo correr feito um condenado, marcar todos os adversários de igual para igual e ainda ter fôlego para fazer umas tabelas e marcar uns golzinhos se possível; não aguento mais correr por 5 minutos e já botar a língua pra fora!
    2) Poder beber a minha cerveja em paz comigo mesmo, sem ter aquela leve neura de que a cada garrafa contribuirei para o aumento de pelo menos mais 2 cm de meu (já não tão pequeno) abdômen.
    Valeu, Maris!!!

    • Mariana Rosa disse:

      Oi Thales!! Bom te ver por aqui!
      Eu também deveria ter acrescentado conseguir correr sem machucar o joelho nas razões! 😉

  5. Nati Kiki disse:

    Poxa vida, mesmo eu emagrecendo tudo q eu preciso na vida, nunca conseguirei entrar num vestido 42 da Animale. Ou de qlqr outra marca. Os peitos não permitem hahaha (fala aí Magui).
    Mto bom o blog de vcs… sucesso pra todas, principalmente pra minha BFF (puxa saco mesmo kkkk).

  6. Mari C. disse:

    “sambar na cara alheia com o meu sucesso (e fotos de biquíni no Facebook)”, eleito o MELHOR dos motivos, hahahahahahha

  7. Monica Hortolan disse:

    Mari, adorei o seu blog!! Pois é, eu também tenho minhas razões para emagrecer! Quero entrar nas roupas que compro para quando eu ficar magra! Elas estão aqui no guarda-roupa esperando enquando uso as roupas que me cabem!

    • Mariana Rosa disse:

      Mo, que delícia ter você por aqui! Volte sempre, que estamos muito animadas para postar todo dia. Logo logo tem post fresquinho meu, sobre corrida!

      Você compra roupa menor? Me disseram que funciona, que é um incentivo, mas sempre que eu visto uma roupa que não cabe eu… bem, eu tenho que me consolar num pãozinho com manteiga rs!

  8. Juliana disse:

    Chorei lendo seu texto. É sério, chorei!
    Pois muitas pessoas pensam o mesmo que você (inclusive eu) e não tem se quer coragem ou esta força de vontade.
    Parabéns pela força, dedicação e determinação. Bjs
    Ahaaaaa….você esta linda!

Deixe um comentário

