(as minhas) 10 razões de verdade verdadeira pra emagrecer

Como a (genial) Mari R. disse no post dela, a ideia desse post surgiu no meio de brainstorming eterno que a gente mantém no chat do facebook.

Enquanto a gente vomitava ideias, desabafos e fofocas, mandei a sugestão dos 10 motivos, que eu conheço de cor e salteado e que ganha 37 novos itens por dia.

Não é muito difícil enumerar, afinal de contas toda gordinha que se preze tem aqueles 1001 planos pro sonhado “quando eu for magra”.

Eu já escrevi sobre isso no meu blog abandonado, e, confesso que roubei muita coisa de lá, afinal de contas, era eu mesma escrevendo sobre o mesmo assunto, né? E era uma eu com muito menos sono que hoje, hohohihi.

Ah, antes de mais nada, concordando com tudinho que a disse Mari R. no post dela, destaco: não, ser magro não é tudo nessa vida, mas facilita bastante as coisas (ouvi dizer). Não essa não é a única coisa que tenho em mente (também penso em ser rica e em ser comprometida, risos). Não, talvez eu não consiga ficar magra (de novo), mas, se eu conseguir, é por isso aqui, ó:

1. BIKINI BRANCO

Pra exibir o corpitcho torneado, sarado, bronzeado.

Pra dar entrevista pra revista e dizer que não me acho sexy.

Débora-Nascimento1.jpg1
2. 10 KM

Já tem um bom tempo que eu corro 5, até 6 km direto (na esteira). Nesse fim de semana corri meus primeiros 5 km no solo. Foi legal, foi bem legal, foi, tipo, demais, quando terminei ouvi a música do Ayrton (tã-tã-tããã-tã-tã-tãããã) mas eu terminei mais vermelha que um peru e tô com as pernas doendo até agora.

Quero correr 10 km (com minha saia de ginástica) e ir direto pro pé no parque ser paquerada pelo gato sarado que vai estar passeando com seu golden e vai notar meu preparo físico e minhas pernas intergaláticas.

corrida

3. SHORTINHO DR. RAY

Magras, não percam seu tempo lendo ou sintam-se absolutamente iluminadas por nunca terem recorrido a esse instrumento de tortura.

Uma peça que mede cerca de 12 cm abraçando uma buzanfinha de mais de metro, é, basicamente isso, um rolê que, confesso/concordo, faz uma mini mágica, oculta celulites, disfarça pneus, mas que, convenhamos, não deixa nenhuma gordinha magra, só nos transforma em um pacotinho de bacon à vácuo.

É, eu também quero ignorar a existência dele (só do shortinho, porque, afinal, o Dr. Ray é o must, néam?)

4. FOTO “DAQUI PRA CIMA”

Sabe quando você vai com az’amiga pra praia e aquela sua amiga que acabou de comprar uma câmera blaster ultra power NÃO PARA de tirar fotos espontâneas de todo mundo? Sabe quando ela foca o zoom em tu e você fala pra ela: “daqui pra cima, hein” (colocando a mão de baixo do peito)??? Sabe quando você tem que fazer plantão no facebook pra que ninguém “descubra” que você tá mega fora de forma? Então.
5. CALOR

Ser gordinho demanda preparo, estratégia, logística, inclui um guarda roupa cheio de lenços, camisas, casaquinhos, meias calças. Tudo muito lindo, tudo muito estiloso e tudo ABSOLUTAMENTE dispensável se você não tem uma picanhinha pra esconder, uma barrigota pra disfarçar, uma celulite pra camuflar.

Amo moda, de verdade, adoro misturar um monte de coisas e me considero bem estilosa (gordinha estilosa, dessas) mas eu acho a coisa marlinda dessa vida quando vejo uma foto da Gisele empurrando o carrinho do baby com um jeans surrado e uma regatinha branca.

6. CALÇA JEANS

Jeans, a peça mais versátil, linda, democrática e necessária do mundo.

Meus pais são donos de uma rede de lojas multimarcas e eu passei 90% da minha adolescência ajudando a minha mãe a fazer pedido das novas coleções. O jeans sempre foi o carro chefe de absolutamente tudo e até hoje é o que eles mais vendem. Basicamente o jeans é o responsável pela minha faculdade, pelo meu apartamento, pelas minhas viagens, pela minha pós graduação.

E eu, que não uso 36, 38, 40 ou 42, tenho 2 calças jeans. Duas. E uma delas, na verdade, é uma legging jeans.

Eu quero ter um jeans de cada modelo, um de cada cor. Quero usar as roupas da Carolina Dieckmann.

carolina dieckman
7. ADELE

Na mesma linha do “rostinho bonito”, nunca mais quero ser comparada à Adele.

1: ela é mais gorda que eu.

2: ela é infinitamente mais bonita do que eu poderei ficar na vida.

3: além do peso (e das fossas) nós não temos muito em comum.

4: dica: nunca compare duas pessoas totalmente diferentes só porque elas são semelhantemente gordas.

8. YOGA

Pratico yoga há uns bons anos, comecei na época do cursinho pré vestibular, porque de nervosa que eu ficava, meu nariz até sangrava antes das provas, aí foi meio que necessário, rs.

Enfim, eu pratico e, apesar de ter pausado algumas vezes, essa prática mudou minha vida e me faz um bem imenso e absoluto. Já dispensei proposta de emprego porque eu não teria tempo de fazer yoga. É algo vital.

Só que… 99% das posturas exigem força (equilíbrio e concentração também, mas sem força… não rola). Equilíbrio eu até tenho, mas infelizmente nunca vou conseguir fazer a postura do escorpião pesando o mesmo que um filhotinho de baleia.

fitness

9. AQUELE BOY

Aquele boy lindo que nunca te notou.

Aquele boy que gosta de você “como amiga”.

Aquele boy X (e muito mais feio que você, só que magro) que te deu uma bota.

10. Não revelarei, isso aqui é um blog de família.

11 pensamentos sobre “(as minhas) 10 razões de verdade verdadeira pra emagrecer

  1. Mariana Rosa disse:

    É ÓBVIO que a razão nº 10 é a mesma que a minha razão nº 11. Porque é implícito! =P

  2. Gabriela disse:

    Maaariii(s)! Amei! Principalmente o item 9 c), hahaha.

  3. Hahahahaha… Mari, vc, como sempre, me tirando muitas risadas.
    To acompanhando este seu blog tb! Vamo lááá! Foco e força pra vcs e pra todas nós!
    Bjobjo

  4. Luana disse:

    HAHAHHAHA, to morrendo d rir, e eu q sou a noiva mais gorda ever…pode botar um “e
    Luana” no título???

  5. Mariiiiiii que demaissssss!!! Adorei seu post, seu modo de escrever é incrível com todos os detalhes e ironias… vc é muito boa!!!! E a criatividade então?!?!? Continue sempre escrevendo, quero acompanhar sempre!!! Um bjoooo

  6. Ve pineroli disse:

    Hauahauhauaha amei a 10!!!!!

  7. Mari C. disse:

    Obrigada, Lus, queridas! Poxa, Luana, mudar o nome pra Vai, Mariana (e Luana) ia descaracterizar a “proposta” (tudo o que não tem nome chame de proposta), mas aceitamos participações especiais! Você vai contar pra gente como desconcentrar uma irmã em uma aula de boxe? rsrs…

    Luci! Você também pode dar dicas! Uma noiva magra ensinando as noivas em processo de murchação! rs… Ah, e muito lisongeada pelos elogios, vindo de alguém que vive da escrita (e, ramram, fez usp e harvard) posso elevar à décima potência! 🙂

  8. Ai Mari, que engraçado como muitas das suas razões mencionadas acima eu praticamente dara Ctrl+C Ctrl V trocando apenas o objetivo de querer emagrecer pelo de querer ser gostosona! kkkkk A cabeça da mulherada é algo muito peculiar mesmo… Hoje em dia estou num processinho não diria que semelhante ao de vocês, mas análogo, para me aceitar mais. Claro, eu sempre poderia começar a malhar e tentar “engostosar”, rsrs. Mas não tenho disciplina pra isso não…. Parabéns pelo blog. Vocês escrevem de um modo muito gostoso de ler. Se quiserem uma participação especial das agruras de uma magra, estamos aí! rrs
    Beijos!

Deixe um comentário

