Mais 10 razões (do fundo do coração) para emagrecer

Gente… com esse tal de as outras Maris escreverem suas 10 razões para emagrecer eu me senti obrigada inspirada a escrever meus motivos.

Juro que estou me sentindo como se estivesse plagiando azamyghe, mas vamos combinar, né? Que mulher pensa EXCLUSIVAMENTE em saúde e bem-estar quando o assunto é emagrecimento?

O assunto é BEM mais “profundo” que isso… No fundinho das nossas cabecinhas sempre existe aquele motivo que, embora politicamente incorreto, é o que nos impulsiona de verdade.

Vamos aos meus:

1 – MODA

Não, não vou tentar camuflar a minha futilidade. Comecei a emagrecer, em grande parte, por conta da limitação do guarda-roupa de uma gordinha.

Sempre gostei de moda. SEMPRE. Quando criança queria ser estilista, mas tive bom-senso e percebi que criatividade nunca foi muito o meu forte. Sendo assim, concentrei minhas energias fashionistas no meu próprio guarda-roupas.

O pessoal do trabalho brinca que eu sou a “it girl” do escritório e, apesar de detestar a expressão, encaro isso como um elogio. Mas aí vem a perguntas: Alguém aí conhece alguma “it girl” gordinha? Alguém conhece alguma fashionista que se preocupa se a roupa está marcando, se aperta as banhas, se aumenta o quadril? A resposta é NÃO!

Porque fashionista que é fashionista se preocupa com tendência e não com a listra na horizontal ou a botinha que achata a silhueta.

2 – SHORTS

Tá certo que “shorts” tá incluído no item “moda”. Mas a situação ficou pior depois que virou moda usar tudo em tamanho pequeno. Antes shorts e mini(micro)saia eram coisas de piriguete. Hoje é tendência…

O fato é que eu NUNCA usei shorts ou saia, nem quando era magra. Passava calor mesmo, mas pelo menos não saia da minha zona de conforto.

Além das coxas grossas, sempre tive MUITA celulite e nunca usei roupa curta pra não ter que ouvir meu cunhado falando que as minhas coxas pareciam “massa de pizza”, como ele faz quando vamos à praia.

Mas, como eu sempre digo, pelo menos eu tenho cabelo!

3 – “O” VESTIDO BRANCO

A Mari R. quer um vestido de noiva, a Mari C. um biquíni branco e eu quero esse aqui ó:

Obviamente o “voluminho” desse Vera Wang aí não orna com meus 101cm de quadril.

Novembro de 2014, é nóis!

4 – OS EXEMPLOS

Minha cunhada tem 46 anos, 2 filhos, usa 38 e corpinho de adolescente.

Meu sogro vai fazer 60 anos mês que vem e corre 13km em 1h.

Minha mãe emagreceu quase 20kg aos 50 anos.

Sem mais.

5 – 38, UM NÚMERO CABALÍSTICO

Quero vestir 38. Simples assim.

Não tenho uma explicação concreta e também não é pressão da mídia e blá, blá, blá… Tem muita gente que usa 40 ou 42 e é magra.
Acho que é aquela coisa de mudar a dezena sabe? Psicológico mesmo… Do “não posso pesar 60kg, mas 59kg pode”??
É por aí…

6 – FAZER AS “ANTI” PIRAREM

Como corintiana roxa que sou, classifico os torcedores de futebol em dois grandes grupos: os corintianos e os “anti”. Os “anti” são aqueles que se preocupam mais em torcer contra outro time que torcer a favor do seu próprio clube.

Na vida acontece mais ou menos a mesma coisa…

Sabe aquela pessoa que cuida mais da sua vida, se divertindo com o seu fracasso, que cuidando da própria vida? A ex do seu namorado, ou aquela menina invejosa da faculdade, a vizinha recalcada… São todas “anti”.

Tem coisa melhor que deixar as “anti” se remoendo de inveja com a nossa belezura?
Como diria minha amiga Luiza, que graça tem a vida se não tiver plateia?

7 – INCHAÇO/ASSADURAS

Quem não tem acúmulo de gordura nos membros inferiores não tem noção do que uma gordinha sofre no calor…

Sério meu povo, as pernas incham e incham muito. A água se acumula nas células gordurosas e o inchaço é tanto, que parece que a pele vai rasgar.

Além disso temos as assaduras… Vai tentar se refrescar usando uma saia? Trauma na certa! É uma perna roçando na outra e deixando a parte interna da coxa em carne viva.

8 – O QUADRIL

Quadril grande é aquele terror… Vai comprar calça e, para que ela feche, sobra um metro de tecido na cintura. Aí lá vai mais uma graninha na costureira para refazer ajustar a calça.

Pior mesmo é quando você pega uma roupa na arara da loja e o namorado diz que “isso não vai ficar bom em quem tem quadril grande”, da vontade de chorar e/ou mandá-lo para um lugar feio.

Sem contar quando eu lembro daquela música cult que diz

“Tem sessenta de cintura
Que gostosura
105 de bundinha
Que bonitinha
1,70 de altura
Ninguém segura”

Eu me lembro que já tive 107cm para os meus módicos 1,68m…

9 – “VOCÊ NÃO ACHA QUE ESTÁ COMENDO MUITO”?

“Não! Não acho! Acho que vc deveria cuidar da sua própria vida, porque eu sou magra e posso comer o que eu quiser!”

É… Na verdade não é bem assim… Mas se eu fosse magrinha, com certeza esta seria a minha resposta padrão.

Se tem uma coisa que eu ODEIO é gente chata controlando a minha comida.

10 – A LUA-DE-MEL

Preciso explicar?

E vocês, quais suas razões para querer emagrecer?

Etiquetado , , , , ,

4 pensamentos sobre “Mais 10 razões (do fundo do coração) para emagrecer

  1. Mari C. disse:

    Já dá pra escrever um livro e NUNCA MAIS furar a dieta depois de hoje! É um motivo melhor que o outro!

  2. Mariana Rosa disse:

    Eu fui correr hoje e fiquei pensando O TEMPO TODO nessa do inchaço e assadura =/

  3. Ve pineroli disse:

    Eh a plateia com ctz eh uma razao força aii

    • Hahahahaha

      Isso é um fato… É como nas incontáveis vezes que eu babo nas suas fotos pré-balada! E a plateia não precisa ser só de “antis”, né? Tem a plateia do bem!!!

      Acho que vc deveria fazer um post como colaboradora!rs

      Bjs

Deixe um comentário

