G.A.: Luana e o baião do amor

“Eu vou mostrar pra vocês, como se dança o baião” e inaugurar a sessão de depoimentos aqui do blog: Gordinhos anônimos, o G.A, o espaço pra você, gordinho amigo, de corpo, alma ou coração, dividir com a audiência do #VaiMariana! suas angústias de peso.

Pra começar, minha ilustríssima irmã, a Luana (uma menina linda – posso rasgar seda? – e a pessoa mais importante da minha vida, que também andou abrindo a geladeira em mais madrugadas que deveria).

A Lu também  tá vivendo um momento acordeon (mais chique que sanfona, néam?) e querendo sair dessa, já que é mais uma noiva do pedaço (todo mundo ca-san-do, socuerro, sou trintona! ah!) que tá se preparando pro vestido de noiva ahazador e fugindo do pesadelo de ser confundida com o bolo…

vestido_da_noiva_igual_ao_bolo_1

(crianças, não repitam isso em casa)

Ela leu o blog, adorou, levou um tapinha na cara e vai contar pra gente o baião que vem dançando com a balança:

LUIZ GONZAGA

“Hoje li o 2º blog de regime da minha irmã… Estava hilário e também não deixou de ser um tapa na cara! Não sei se é “de família” , mas o fato é que não só tenho sofrido com efeito sanfona, como tenho sido a própria sanfona, tão sanfona que dá até medo de rasgar! O ponto é, descobri algumas coisinhas agora que sou quase trintona:

1) NÃO SOU SUFICIENTEMENTE VAIDOSA PARA SER MAGRA

O que atrapalha (e muito). Pra mim basta não ser muito gorda e manter o IMC até os 24 que já me acho a capa da Boa Forma e acabo “dando uma engordadinha”…

2) SOU MENTALMENTE GORDA

Meu passatempo é enrolar brigadeiro vendo “Top Chef Just Desserts”… Acho super relaxante, mas preciso mesmo é assistir mais “Biggest looser”  picando aipos…

3) O AMOR ENGORDA

O que emagrece é ser solteira e eu sou prova disso! Por ex: Até os 21, nenhum namorado, magra. Dos 21 aos 27, namoro firme, inflei uns 20 kilos entre engordas e emagreces. Dos 27 aos 28, solteira, internada na academia, cabelo novo, visual novo, vida nova, emagreci… Fiquei bem bonitona pros meus parâmetros… só que… Aí…fiquei carente… Ansiosa…Abandonei a academia… E PELA MAIS PURA SORTE, conheci o amor da minha vida, fiquei NOI-VA!!! Êpa, mais 10kg…

4) O AMOR NÃO DEVE ENGORDAR, ENTÃO:

O amado sempre diz que te acha linda… Mas se começar a usar moletom… A não sair de casa… Ficar só no filminho, pipoca e brigadeiro… Isso vai ser uma mentirinha fofa, você vai estar feinha, sim!!! Assim como o amor, o corpo é uma plantinha que tem q ser regada. Ok, uma pipoquinha no sábado. Domingo, anda com o cachorro e de 2a a 6a, se mata na esteira. É O MÍNIMO para caber nas roupas sem ser uma chata que não come nada gostoso com o namorado (mulher que não come, pra mim, é chata, sim!).

5) TENHA UM SONHO EMAGRECEDOR

Meu sonho tb já foi arrasar na balada e me vestir que nem as piriguetes de quem eu falo mal, rsrs. Maaaas… não é mais. O que não significa que o moletom venceu! Se antes o negócio era a saia à vácuo, agora é o vestido de noiva!!! E eu não quero ser confundida com o bolo!!!!

6) MENINAS, FORÇA NA POCHETE!!!

Eu realmente acho que o “mundo”  nos ensina que pra vencer na vida, tem que ser “a mina da capa”, mas não é bem assim. Gente normal também pode!!! Sem falar que fora beleza, carreira e sucesso, existe amor, amizade, família, cachorro, periquito, papagaio… E o mais importante, Aquele, o único que vai nos amar, não importando se nossa calça é 38 ou 48: DEUS. Não se esqueçam daquele que nos fortalece para as caminhadas não só do parque ou da esteira, mas da VIDA!

Resumindo,vamos perder os pneus, mas não o coração!!!

ADOREI O BLOG, MARISSS!!!

Beijos!”

Quer mais mais sensatez? Manda a Oprah dar um depoimento então!

Todo mundo viveu ou vive esse draminha que nos faz pular da cama e correr atrás de endorfina, músculos e prejuízo, tá vendo?

Você também?

Manda o seu depoimento (orkutizei geral, diz aí) que a gente quer saber!

Manda mesmo que a gente precisa de inspiração (senão vamos atravessar a rua e comer um croque monsieur no frans café da esquina!)!

Valeu, Lu! Força e foco no nosso grande dia (seu casamento e meu momento Pipa Midleton, licencinha! hohoho)!

#VaiLuana! (com a mesma entonação de #VaiPlaneta!)

Um pensamento sobre “G.A.: Luana e o baião do amor

  1. Isso aí Luana!!!!
    Tamo junto no projeto pro casório (e pra vida)!
    Mas sem esquecer que é importante nutrir o corpinho, o coração e a alma!!!!

Deixe um comentário

