Who Run de World!?

GIRLS! (sim, eu continuei cantando mentalmente essa música enquanto escrevia o post abaixo, então se preparem para todo um Girl Power vindo desse texto)

tumblr_mmi3e6kXT51qbgm59o1_500(Apenas uma desculpa para colocar um gif da Beyoncé? Talvez)

Desde que comecei a ir à academia de manhã, antes do trabalho, eu sinto que o dia rende mais: além de eu ter tempo para estudar e ir ao cinema à noite (e ocasionalmente comer um temaki), eu sinto que eu fico mais esperta.  Mais rápida. Fazer exercício oxigena o cérebro e realmente é uma boa ideia para quem está precisando de uma forcinha mental (amigos concurseiros, corram!)

Acontece que eu ia e fazia 10 minutinhos de esteira e: pá! Musculação. Eu  vejo resultado rápido, curto muito mesmo (Beijo Rodrigo, incentivador mor da musculação!). Mas, sabe, toma tempo. Toma muito tempo. E eu tenho exatamente uma hora de academia antes de tomar o banho mais rápido do leste e vir para o trabalho.

roi(Saudades, coxinhas saradas)

Depois que mudei o horário do exercício, eu tive que fazer uma escolha: ou (i) eu intercalava dia de aeróbico e dia de musculação (E aí demoraria para ver resultado em qualquer um deles, claro);  ou (ii) eu faria só o aeróbico. E eu tomei a minha decisão baseada nos resultados que  quero alcançar.

Eu estava perdendo medidas (principalmente no baconzinho das costas, o que é sempre incrível), mas nem um quilinho mais. E, bom, não bastava. Então correr e tomar o OxyElite (eu juro que posto sobre isso depois) me pareceu a melhor opção… E olha, foi.Desde que comecei a ir à academia de manhã (tento ir todos os dias, mas vou pelo menos 4 vezes por semana, religiosamente) eu sequei 3,5kg! Não é excelente? Em duas semanas, o que é mais incrível e incentivador.

A parte mais gostosa da corrida não é, por incrível que pareça, o peso perdido. É a descarga de endorfina que acontece, pelo menos para mim, depois de uns 8 minutos correndo. É algo indescritível. Por aproximação (tirem as crianças da sala) é como se fosse um mini orgasmo concentrado nos membros superiores e inferiores. Dá um arrepio, uma alegria e tudo que eu consigo fazer é querer correr mais!

Sabe por que todo mundo corre? É PORQUE DÁ BARATO. Sério. Vira vício. Sim, é como se você tivesse, bem, isso aí, mesmo. E o melhor: bem estar se prolonga durante o dia. Quando eu corro eu sinto menos ansiedade e como muito menos. Correr, por estranho que pareça, me acalma e, depois de parar, eu não me sinto cansada. Não mesmo.

Não fico esgotada, eu fico energizada.

tumblr_mhga24A49C1s4hgtno1_250 (Como eu me sinto quando… subo na esteira)

Tenho corrido 40 minutos todos os dias (parece muito, mas juro que não é) e eu me sinto bem mais condicionada (eu comecei fazendo 3,5 km em 40’ e agora já faço 5km no mesmo tempo!) e passo o resto do dia bem (e quem não passaria depois de uma corridinha, né minha gente? Rs)

Mas eu já aviso: demorou MUITO até eu conseguir me sentir bem correndo. Eu comecei a correr em Fevereiro, e só agora estou me sentindo confortável fazendo isso. Não desista se você ainda não encontrou seu pace médio, encontrar a sua pisada e etc, demora. Qualquer exercício – e qualquer resultado em exercício – requer constância. Eu vou pelo menos 4 vezes por semana para a academia e demorei 3 meses para começar a curtir de verdade a corrida.

Aqui e Aqui tem mais sobre a relação endorfina e corrida, para ninguém achar que eu estou louca.

#VaiMariana

Etiquetado , , , , , , , , ,

5 pensamentos sobre “Who Run de World!?

  1. Eu discordo totalmente sobre fazer musculação OU aeróbio… Eu intercalo os dois… E olha que eu odiava a musculação e SÓ fazia aeróbios.

    Depois que comecei a mesclar os dois, os resultados ficaram muito mais rápidos…
    Tutá precisando dar um apertão nas minhas coxas!rs

    Mas ok… Isso é assunto para outro post.

  2. Camila Muto disse:

    Oi Rosa =)
    To lendo seu blog e me divertindo muito.
    Tenho uma sugestão de pauta! =D
    Faz um post contando sobre o que você pensa quando está correndo (como mantém o foco e afasta o cansaço) – eu fico criando várias fantasias na minha cabeça, tipo eu correndo na orla da praia de top, short e muita beleza, ahauhauhau.
    Força ai #vaimariana
    Beijos

  3. Mariana disse:

    Eu sinto o mesmo correndo… Estou amando, a sensaçao de ” eu sou capaz” no final dos 5 km eh maravilhosa, no meu caso 4 km…!!
    Realmente qdo acabo nao estou cansada, ate fico um pouco, mas a alegria supera( deve ser o tal do mini orgasmo.. Rs)!!

    Adorei o post!!

    • Mariana Rosa disse:

      O que eu sinto, Mari, é que depois de uma hora de exercício o cansaço “assenta”, como se passasse. Quando eu nado, por exemplo, fico o resto do dia pesada, cansada (e morrendo de fome!) e com a corrida o bem estar é muito maior.

Deixe um comentário

