“…just put down the glass…AND GET OUT!”

Desde que eu voltei para a casa dos meus pais, eu tenho tido essas crises de insônia constantes. No começo do ano passado – talvez pelo momento pessoal em que eu vivia – eu simplesmente não dormia. Cochilava, ficava em vigília por dias, mas pegar no sono, dormir por mais de 3 horas era impossível.

Depois de um tempo o meu sono passou a ter horário, mas ele também passou a ser permeado com pesadelos horríveis, e acordava gritando, acordando a casa toda. Meus pais me realocaram para um quarto perto do deles e eu comecei a tomar remédios para conseguir parar de chorar depois dos pesadelos(lembra-se de acordar chorando quando era criança? Então, fazer isso depois de adulta é pior ainda, porque você não sonha com monstros, mas com pessoas).

Beyoncé também não curte muito pesadelos

Hoje em dia as coisas estão mais tranquilas, mas quem me segue no twitter é diariamente brindado com um relato do meu pesadelo do dia (Não me segue ainda por quê? @outrarosa). Virou até uma brincadeira descrever meus sonhos de terror. Eu tenho a cada semana acordado menos chorando ou gritando, o que eu já considero uma vitória. Uma amiga querida (Beijo, Nadine!) me indicou uns vídeos de meditação guiada para ajudar a pegar no sono… e o negócio funciona.

Comecei a testar semana passada, na quinta feira, no meio de um surto de pesadelos que estava me enlouquecendo… e o negócio é poderoso.

Primeiro e por uns dois dias, ouvi “Guided Meditation – Gratitude” em que a voz te conduz a agradecer pelas bençãos da sua vida, as pessoas que te cercam, o ar… Eu pego no sono depois que ele fala do ar, com uns 4 minutos de vídeo.

Depois que comecei a ficar pró em agradecer ao universo, migrei para a meditação do auto perdão. É isso aí: se perdoe por comer demais, pela compulsão, e por ficar aqui lendo meu texto quando devia estar trabalhando

Semana que vem eu vou tentar o Guided Meditation for Self Confidence! Ahá, esse assunto nós curtimos hein? Eu ouvi só um pouquinho

Eu estou gostando muito de relaxar com esses vídeos. Para quem não fala inglês, tem videos em português, espanhol e outras línguas! Eu gosto de ouvir em inglês porque segura a minha concentração, eu sou muito dispersa, e ter que usar os dois lados do cérebro garante que eu vou prestar atenção o suficiente.

Esse vídeo também mostra como você pode hipnotizar seus amigos de uma forma muito efetiva

“There are no questions in the happy place!!”

Quem usa mantra ou meditação? Vocês gostam desse tipo de post ou eu devo focar na minha rotina de fitness e bem estar mesmo?

Beijo e  #VaiMariana!

ps: Gente, eu recebi umas mensagens muito fofas de gente me falando sobre usar chapéu. Eu vou viajar com a Mari C. esse final de semana e na volta posto uma foto de chapéu, para ver se era coisa da minha cabecinha mesmo! Obrigada!

Etiquetado , , , , , , ,

7 pensamentos sobre ““…just put down the glass…AND GET OUT!”

  1. Marta disse:

    Adoro esse tipo de post, super voto para ter isso também 🙂

    Obrigada pelas dicas. Eu não costumo ter problemas pra dormir, mas ando ansiosa com a possibilidade de operar meu tornozelo. Vou testar os videos.

    • Mariana Rosa disse:

      Martinha, eu acho que você vai gostar mesmo. Eu adoro. Gosto de variar técnicas, e esses vídeos de meditação guiada são uma delícia… e essa proposta de gerar mudança espiritual, pelo menos para mim, são um chamariz!

      A sociedade brasileira de budismo tem uns mp3 também, só não baixei ainda, mas assim que fizer eu dou um update aqui pra falar qual é a dele.

  2. Brenda Miura disse:

    Oi Mariana….to passando pra dizer que adorei seu blog e irei acompanha-lo de agora em diante. Vou me matricular no Pilates e fazer os exercícios….chega de ser sedentária! !!
    Beijos!!!

  3. Mariana Jurado disse:

    Ahhhhh desencana desse negócio de não usar chapéu! Eu uso, numa boa, principalmente quando vou viajar…

  4. Mariana Rosa disse:

    Gente, não consigo fazer os vídeos funcionarem! É só comigo??

Deixe um comentário

