Hora de desintoxicar!

Meus amores,

Como muitos de vocês sabem, desde 11/2012 tenho feito reeducação alimentar/acompanhamento nutricional. Mais que “fazer dieta”, a intenção sempre foi me reeducar e adquirir novos hábitos, tendo a perda de peso como consequência.

Acontece que quinta-feira passada fui à nutricionista e tive uma grata surpresa! Obtive meu melhor peso desde que comecei a dieta, em 11/2012.

Estou agora com 63,3kg. Pode parecer um resultado pífio, já que na pesagem da avaliação física da academia, realizada um mês atrás, eu estava com 63,5kg. A questão aqui é que eu estava bem relapsa com a dieta, sabe? Passei por alguns probleminhas pessoais que fizeram com que eu me afogasse nos doces!

Mas mesmo com tantos doces, e graças aos hábitos que incorporei, eliminei mais essas 200g. E aconteceu algo ainda melhor que isso: perdi medidas! Muitas! Só pra vocês terem uma ideia, foram 4cm de perna (nunca perdi perna na minha vida! tô muito feliz!), 2,5cm de cintura (voltei a cintura de quando tinha 18 anos) e 2cm de braço.

Tudo isso graças ao combo reeducação alimentar (que estava “daquele jeito”) + rotina de exercícios (que eu comecei há +- 1 mês).

Maaaasss como nem tudo são flores, fiquei me perguntando quais seriam os resultados se eu não tivesse “jacado” tanto nos doces… Obviamente os resultados seriam muito melhores!

Percebi que a minha alimentação tinha piorado, e que minha dieta precisava de um “chacoalhão”.

Foi aí que eu resolvi retomar a dieta prescrita pela minha nutricionista! Mas retomar mesmo, inclusive a fase inicial, de desintoxicação. É uma fase bem complicada, pois tem muitas restrições… O objetivo é “limpar” o organismo, para que ele funcione bem, absorvendo o máximo de nutrientes e melhorando o metabolismo.

Image

Para essa nova empreitada eu conto com a ajuda de vocês, ok? Vou postar aqui um “diário da detox”, com o meu recordatório alimentar, pra vocês terem uma noção de como a coisa está indo, e pra puxarem a minha orelha se eu der uma escapada.

Ao longo da detox, eu vou postar as restrições, a estrutura do cardápio, dicas de produtos, alimentos que eu consumo, etc.

O recordatório vou postar sempre no dia seguinte, certo? Assim vocês vão saber tudinho que eu comi no dia anterior! Quem quiser acompanhar em tempo integral é só me seguir no Instagram (@maguijurado Segueaê!!!!rs).

E aí? Vocês estão comigo nessa?

Conto com vocês!

Etiquetado , , , , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Hora de desintoxicar!

  1. Lari disse:

    Opaaaa… pode contar… e vai dando dicar pra eu fazer tbm Ma!!!

  2. […] eu disse ontem, retomei a minha detox. Serão 30 dias com várias algumas restrições, que em princípio podem […]

Deixe um comentário

