Diário da Detox: 1º Dia

Olá!!!!
Conforme prometido, segue o cardápio do meu primeiro dia de detox:

Café da manhã (7:30):

– suco de inhame cru com framboesa congelada e abacaxi (eu sei que parece estranho, mas é gostoso! E ajuda a regular os hormônios. É só não cozinhar o inhame, senão fica ruim)

– tapioca (não tem glúten e substitui o pão) com banana e canela (coloco a banana no microondas com a canela).

Lanche da manhã (10:30):

– goiaba

Almoço (13:00):

– salada crua: alface americana, escarola, agrião e tomate (salada crua pode comer à vontade e antes de iniciar a refeição)

– 2 colheres de beterraba

– 1 filé de frango grelhado

– 2 colheres de arroz integral

– 2 colheres de feijão preto (não feijoada)

– 1 rodela de abacaxi de sobremesa

 Lanche da tarde 1 (16:00):

– 1 alfarroba recheada com côco

Lanche da tarde 2 (18:30):

– 1 maçã

– 1 pêra

Jantar (21:00):

– salada crua: alface americana, rúcula e tomate

– 2 colheres de brócolis

– 1 frango grelhado

– 1/2 cumbuca de feijão (aqui substituí uma porção de carboidrato por mais feijão – que também é carboidrato- porque gosto de comer feijão como se fosse sopa, na cumbuca)

Ceia (23:00):

– 1 carambola

Image

Almoço no kilão perto do escritório. Viram como é possível?

Apesar das restrições, não é nenhum bicho de 7 cabeças fazer a detox, não é mesmo?

Comidinha caseira resolve o problema!

Vamos comer de forma saudável?

Etiquetado , , , , , , , , , , , , , ,

7 pensamentos sobre “Diário da Detox: 1º Dia

  1. Bruna disse:

    Vi no em posts anteriores, o biscoito de polvilho é liberado em dietas?
    Me lembro de ter visto, inclusive no site do Dr. Drauzio Varella, que apesar de serem pouco calóricos os níveis de sódio são elevadíssimos..
    Há algum em especifico com baixo teor de sódio que você conheça?

    Beijinho

    • Bruna,

      O biscoito de polvilho é permitido sim… Mas depende da marca! E não pode exagerar na quantidade, porque além do alto teor de sódio, eles são carboidratos… Um erro muito grave que algumas pessoas cometem é de achar que carboidrato sem glúten é 100% liberado, e não é assim, pq carboidrato em excesso vira gordura. Eu consumo 6 argolinhas por vez.

      Eu compro um específico no Mundo Verde… Não lembro a marca, mas é uma embalagem azul onde vem escrito “sem glúten” e “sem lactose” (tem que ficar de olho, pq algumas marcas colocam queijo, leite, etc.). Vou lá comprar um pacotinho e te passo o nome, ok?

      Uma coisa muito importante que eu aprendi com a minha nutri é sempre olhar os ingredientes (que estão listados em ordem decresecente de quantidade) e as informações nutricionais (o povo só olha as calorias e não olha teor de sódio, gordura…), comparando os produtos, pra escolher aqueles que melhor se adequam às suas necessidades.

      Espero ter ajudado!

      Beijos

  2. Lari disse:

    Estou acompanhando… Acho mega legal… Pra mim complica um pouco porque temos cozinheira no escritório… Ou seja, não escolho o meu almoço…rs

    Mas quem sabe animo!!! Força!!! E muito legal viu!!!

  3. Lila Oliveira disse:

    E suco, você só toma no dejejum?

Deixe um comentário

