Diário da Detox: 2º dia e estrutura do cardápio

E aí meu povo?

Vim aqui pra contar pra vocês como foi o meu 2º dia na detox. Antes disso, vou mostrar a estrutura básica do meu cardápio, para vocês entenderem melhor como eu monto as minhas refeições.

ESTRUTURA DO CARDÁPIO

Café da manhã:
– 1 copo de suco verde desintoxicante (no meu caso estou revezando o suco verde com outros, para colocar o inhame, com o objetivo de ajudar no controle dos meus hormônios que estão desregulados);

– 1 porção do grupo do “pão” (tapioca, pão sem glúten, torrada sem gluten, bolacha de arroz,etc.);

– 1 porção de acompanhamento para o pão (patê caseiro, geleia 100% frutas, banana amassada com canela, ghee, manteiga, etc.);

– 1 porção de fruta (qualquer fruta, ou um copo de salada de frutas, quando consumo banana, ponho direto na tapioca ou torrada);

Lanche da manhã:

– 1 fruta

Almoço:

– de 1/2 a 1 prato de salada crua (folhas, legumes);

– 1 porção de proteína (1 bife, 1 filé de frango, 1 posta de peixe, 1 lata de sardinha, 2 ovos mexidos);

– 3 col. de carboidrato do bem (arroz integral, quinoa, mandioca, mandioquinha, inhame, batata doce);

– 3 col. de legumes ou verduras cozidas/refogadas;

– 2 col. de “grãos” (feijão, grão-de-bico, lentilha, feijão fradinho, ervilha);

– 1 fruta de sobremesa;
Obs: Aqui às vezes eu diminuo as porções, porque é muita comida pra mim!rs

Lanche da tarde 1:

– 1 porção de cereal ou “pão”;

– 1 porção de fruta;

Lanche da tarde 2:

– 1 porção de fruta;

Obs: Eu tenho invertido os lanches da tarde, pois tenho saído do escritório diretamente para a academia. Pra treinar, é necessário que tenhamos consumido ao menos 30g de carboidrato antes do início do treino, o que justifica a troca.

Jantar:

Repetir o almoço, tirando o grupo dos “grãos”;

Ceia:

– 1 porção de fruta (se tiver jantado muito antes de ir dormir);

MEU CARDÁPIO – 2º dia:

Café da manhã:

– 2 copos de suco de inhame, framboesa congelada, banana e kiwi

– 1 punhado de pipocas de canjica com sal marinho (estava atrasada…hehe)

Lanche da manhã:

– 1 caqui;

Almoço:

– 1 prato de salada crua: alface, rúcula e tomate;

– 2 col. de arroz (comum… minha mamis não fez o integral);

– 2 col. de tremoço (enxaguado, para limpar a água da conserva, que tem muito sal);

– 1 filé de frango grelhado;

– 2 col. de brócolis cozido;

Lanche da tarde 1:

– 1 barrinha de alfarroba (vou falar dela em breve!);

– 1 pêra;

Lanche da tarde 2:

– 1 punhado de canjica com sal marinho (essa canjica é o máximo, sacia e é pouquíssimo calórica! vou mostrar aqui em breve!);

– 1 goiaba e 1 maçã;

Lanche da tarde 3 (sim… teve um terceiro lanche, pois fiquei trabalhando até mais tarde e depois ia treinar):

– 1 espiga de milho cozido;

Jantar:

– salada crua: alface rúcula e tomate;

– 2 col. de carne de panela;

– 1 batata cozida pequena (só para me recuperar do treino, pois já tinha consumido bastante carbo antes de ir pra academia);

–  2 colheres de abobrinha cozida;

Reparem que, quando saio do meu horário normal, tento remanejar alguns elementos do cardápio.

Dúvidas pessoal???

Esse foi mais um dia de detox… Amanhã posto o que consumi hoje, ok?

Etiquetado , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

