Um buraco

Olha, deixa eu te contar uma coisa para a qual você talvez não esteja preparad@. Senta aqui do meu lado, pode segurar minha mão: Emagrecer não vai mudar nada.

Vai mudar seu corpo, mas não vai mudar como você se sente. Você pode começar a usar 40. 38. 36. (34 não, sérios, não usem 34. É pequeno demais). Isso não vai mudar seus sentimentos. Isso não vai fazer com que seus problemas desapareçam.

Entenda-me bem: os problemas que o sobrepeso trouxe podem sim desaparecer. E provavelmente irão. Se você tem colesterol alto, se sente dor no joelho, se sente dor nas costas, se a calça não fechava, se a dobrinha da perna assava de saia (#sinceridades), acredite, esses problemas podem sumir com a perda de peso.

É como se você caísse em um buraco e ficasse lá, gritando com toda a sua força, do fundo escuro de um buraco fundo “Me ajudem!!”.  Você vai se cansar, ter fome e sede. Se chover, você vai matar a sua sede. Alguém pode passar e deixar algo para você comer. Mas, olha, você ainda está no fundo de um buraco.

Podem te dar um edredon, você pode mandar instalar banda larga, pode colocar porcelanato e cobrir com um tapete persa, cama king size e edredon de 800 fios. Sinto lhe dizer que você ainda assim vai estar dentro de um buraco. Confortável, mas um buraco.

Você precisa pensar, precisa se ouvir e lembrar porque foi que engordou da primeira vez, o que desencadeou a compulsão ou o descuido. O que foi que te tornou sedentária? Qual o problema?  Você consegue encontrar uma razão para como se sente em relação ao seu corpo? “Que postura você precisa mudar para ficar mais saudável?” é uma pergunta que guia o meu dia.

Sem pensar nessas coisas, emagrecer sempre vai ser a garrafa de água para uma pessoa presa em um buraco: você vai estar magra, mas nunca ser saudável. Sem sede e confortável, mas no fundo de um lugar escuro. E, bem, qual é o real sentido de mudar se a mudança não for real?

8844b2ac899e6c36cce9cdb7e1ab4561

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: