… I had the time of my lifeeeee”

Eu volto, e com boas notícias:

Eu consegui ir à academia quatro vezes na semana passada, e em todas tinha um objetivo certo: correr o máximo que eu pudesse no (pouco) tempo que eu tinha. O melhor desse empenho? Eu consegui fazer meus primeiros 5k sem morrer, abaixo de 40′! Pode parecer pouco, mas, olha, para essa Mariana quer dizer DEMAIS! Eu, inclusive, fiquei enchendo o saco das pessoas mandando foto da esteira e postando essa notícia no Instagram porque, né, POR QUE NÃO!?. (Aliás, me sigam lá! @outrarosa)

tumblr_mnx4meAozC1qilmpao1_500

(Eu assumo que cantei essa música para mim mesma ao sair da esteira)

Eu faço um esquema mais light de corrida, porque né, ainda estou fortalecendo!

  1. Aqueço caminhando por 3 minutos, velocidade 6,0;
  2. Troto por 2 minutos em velocidade 7,5;
  3.  Corro por 4 minutos em velocidade 9,5;
  4. Troto por 2 minutos em velocidade 7,5;
  5. Corro por 4 minutos em velocidade 9,5.

E etc, etc, etc, vocês entenderam. Faço isso por 40 minutos, que é o tempo que tenho para ficar na academia. Se me sinto muito cansada, se não estou aguentando, desço sem neuras para mais 3 minutos caminhando a 6, que é melhor que ter uma lesão por esforço.  Tenho feito uma média de 5 – 6 km, mas a intenção é chegar a 10 km em 40 minutos até o final do ano. Aguardem!

Li uma reportagem  que diz que o ideal para gerar um gasto calórico efetivo com corrida é alternar intensidade, então, bem, é o que eu faço. A parte boa é que com isso eu adéquo o ritmo da música ao da passada e consigo ouvir boa parte das minhas músicas favoritas mais animadas. Tenho ouvido demais essa aqui para correr (e meio que lipsync a música enquanto corro, o que é meio patético):

http://www.youtube.com/watch?v=17ozSeGw-fY

“..So I put my faith in something unknown, I’m living on such sweet nothing…but I’m trying to hope with nothing to hold.. oooohhh”

Eu passei um dos dias da semana meio tristinha (malditos sejam os homens e seus corações de pedra) então eu comi foi um pacotinho de salgadinho e outro de suspiros (E mais uma vez te pergunto… PORQUE NÃO NÉAM?). Mas tirando isso eu mantive a dieta bem encaminhada e sem exageros noturnos, que é o meu pior hábito. Resultado? Final da semana, -1,5kg!!

E a festa do sábado? Nunca me senti melhor. Valeu a pena!

1002408_462990167117792_2103675094_n

Update: O Éverton (aka Gourmet Saudável , “corredor” ou “A Pessoa que fica me mandando fotos da Esteira”) estourou meu balão hoje à tarde: se eu quiser fazer 10k em 40′, eu vou precisar correr na velocidade 14/15, coisa que é mais… digamos, difícil. Isso é verdade, principalmente se levarmos em contra que a maior velocidade que eu já cheguei, por enquanto, é a velocidade 11… =/

Etiquetado , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

