A vida chegou

Sim, eu sumi. As Maris também. Mas não foi só a gente. Quem não se sentia meio incapaz semana passada de falar qualquer coisa fora a ebulição política de tudo que estava acontecendo?  Culpo tudo:  a vida, o universo e tudo o mais. Essas semanas foram muito agitadas para qualquer pessoa com um coração batendo, as manifestações, as chuvas, as festas juninas.

Mas a gente já sabe que, para dar certo, precisa ter resiliência. Dar errado, em alguma medida, de alguma forma, de algum jeito, é inerente: não existe processo nenhum – de cura, de evolução, de emagrecimento, de procurar uma vida mais saudável – sem algum tipo de retrocesso. Há de se aproveitar a beleza do caminho, e para isso, às vezes é preciso parar e olhar ao redor.

Se existe a salada no almoço, é porque pode existir o hambúrguer com batata frita no jantar.

E para colocar tudo de ponta cabeça eu ainda incluí uma pneumonia, meu aniversário e uma aventura romântica no processo.  Ah, a vida, essa danadinha, dando um pé na bunda dos meus planejamentos e… FAZENDO-ME EMAGRECER 3KG NO PROCESSO.

Sim. Vida, sua sapeca. Eu vou pra academia, tomo shake, não bebo cerveja, não como nada de porcaria e fico ali, estacionada. Aí quando fico me entupindo de vinho em dia de semana, cabulo academia pra ficar de chamego, fico de cama, janto miojo quentinho toda noite… Emagreço?

Ontem terminei de tomar o antibiótico. O que quer dizer já posso voltar a correr! Ponto, uma desculpa a menos.

Mas…  amanhã eu vou sair pra dançar. Vou deixar a vida boa, intensa, forte, gigante vida linda toda cor de rosa acinzentado das chuvas e garoas de São Paulo decidir um pouco o que vai acontecer. Prometo solenemente que vou sempre trocar o vinho por água.

Mentira. Não vale à pena.

10170_10152957583315517_1653879752_n

(No meu aniversário, com a Bia e a Marina. E o tricô verde tamanho P)

Um pensamento sobre “A vida chegou

Deixe um comentário

