CULPADA: Herbalife!

Sei muito bem que muita gente odeia Herbalife. Eu mesma tenho minhas restrições a eles quanto empresa, à estrutura organizacional, mas, olha, não tem como dizer que não funciona. E tem todo sentido de funcionar: emagrecer, per se, é criar déficit calórico. Com um almoço de pouco mais de 200kcal, fica mais fácil, não?

Eu fui a um espaço pela primeira vez em novembro de 2011: estava desesperada de gorda para ficar mais saudável, dei um google, vi que tinha um lugar que vendia perto de onde eu morava e lá fui eu. Passei a almoçar naquele Espaço todos os dias e ainda tomava o shake de manhã. Emagreci os meus primeiros quilos assim. Depois continuei a reeducação e voltei agora, em maio de 2013, a almoçar no EVS.

Para quem nunca foi, explico como funciona: eles têm uns Espaços para consumo do Shake, que chamam de Espaço Vida Saudável. Geralmente abrem para almoço, mas existem EVS que abrem para café da manhã, almoço e janta. Você chega, paga R$10,00 e tem direito àquilo que eles chamam de “Refeição Nutricional”zzzzZZZZ.

Dois copos gigantes de chá (na verdade um pó que eles dissolvem na água, fica quase um suquinho) e um copo de shake. Só isso. Sim, só isso. Parece pouco? É. Mas eles dizem que tem todos os nutrientes necessários para uma refeição, com baixa caloria. Eu acredito? Sim. Porque não fico com fome imediatamente depois da refeição (se bem que ninguém ficaria com 2lts de água no estômago).

Image

(Esse foi meu Shake Especial de aniversário. Expressão de alucinada é cortesia da casa)

O que eu mais gosto do Espaço é a convivência: dividir impressões com as pessoas, emagrecimento, ter alguém diferente para conversar e fazer novas amizades são pontos que e valorizo demais como participante do EVS. Quanto a negativo, eu assumo que tem dias que é difícil não querer mastigar. Quando está frio ou chovendo, é duro ter de tomar shake.

Agora, porquê funciona para mim?

Eu gosto demais de comida para conseguir me privar do que gosto o tempo todo. Sou gorda porque gosto de comer, não tem jeito. Tomar o Shake no almoço, por exemplo, retira de mim a culpa se eu decidir jantar um hambúrguer com batata frita, e faz com que eu consiga equilibrar melhor minhas emoções. 

Mas assumo: por mais que eu me esforce, ainda não é uma coisa que eu faço com prazer. Vira e mexe eu peço um shake de arroz, bife e batata frita! 😉

Você já tomou Herbalife? Faz algum tipo de substituição nutricional? Me conta!

 

#VaiMariana

Etiquetado , , , , , , ,

Um pensamento sobre “CULPADA: Herbalife!

Deixe um comentário

