Eu não consigo emagrecer!

E além disso tenho um talento inigualável pra engordar.

Esse ano bati meu recorde.

Sabe aquelas semaninhas de frio? De friozão?

Então.

Fui eu, linda e maravilhosa me atolar debaixo de roupa e um casaco que ficava largo no inverno passado não fechou.

Pensei: olha só, dei uma engordada. Que coisa!

Não me pesei.

E continuei comendo.

Posso me justificar e dizer que até julho foi tudo muito difícil. Empacado. Uma bela duma porcaria. E por isso fiquei com dó de mim e me afoguei na comida.

E quando eu estava prestes a explodir… As coisas mudaram.

Uma portinha se abriu e a vida voltou a ter cor! Voltou a ter cor e continuou tendo muito sabor (ops!).

Continuou fazendo frio e eu precisei de um casaco novo porque os antigos não fechavam. Putz.

Pensei em voltar pra academia quando o frio aliviasse, mas não deu.

Cansei de me vestir de preto e usar legging e resolvi parar de adiar e voltar pra academia.

Ok. Fui fazer avaliação física e PÁ! SURPRESA: engordei 8 kilos em 2 meses.

8. OITO!

Atingi uma casa decimal nunca antes atingida. F#DEU.

Me bateu um medo e um desespero. Fiquei assustada e resolvi entrar na linha.

Natação, corrida, musculação: perdi 3 kilinhos em 1 mês! Uhuw!

Passado o primeiro mês me vi derrapando de novo. Uma cervejinha aqui. Uma porçãozinha acolá. E parei de emagrecer.

Nisso encontrei uma amiga que perdeu 7 kilos. Linda. Magrinha.

Peguei umas dicas com ela e (re-re-re-re)comecei.

PÁ! Menos 2 kilos em 1 semana!

Menos 1 na semana seguinte!

Como?

Dieta Dukan.

Proteína e laticínios magros.

Mas… Estacionei nessa semana (a 3a da dieta).

Fiquei puta porque só como proteína há 15 dias e achei INJUSTO engordar sem fazer por onde. Mas isso não vai me deixar mais magra e pode me fazer voltar praquela casa decimal que me deixou assustada.

Então resolvi entender o porquê da estacionada (e descobri que não estava seguindo tudo 100% à risca) e vir pra cá desabafar, buscar um pouquinho de inspiração (e confete).

Façam-me o favor?

 

 

 

 

 

Um pensamento sobre “Eu não consigo emagrecer!

  1. Bom… (Teoricamernte) Isso aqui é um blog escrito a três mão (ou digitado a seis…) e acho que as pessoas esperam que nós concordemos umas com as outras… Mas enfim… O fato é que eu acho que esse negócio de Herbalife e Dieta Dukan não funcionam, e por isso é que as pessoas param de emagrecer ( e se bobear, engordam de novo). Qualquer dieta radical funciona no começo… Depois seu corpo sente falta dos nutrientes e para de trabalhar. E ainda que isso não acontecesse, dietas radicais são enjoativas e desmotivadoras e não fazem o principal: Mudar a sua relação com a comida… Não acredito em dietas milagrosas. Acredito em encarar a alimentação com outros olhos…

Deixe um comentário

