Noom Coach – Um treinador (mais ou menos) no celular

Eu gosto muito de tecnologia e uso aplicativos de celular para tudo. Eu controlo meus estudos e o meu sono, guardo imagens, anoto os filmes que assisti, edito fotos, monto slideshow, marco táxi, compro ingresso para o cinema, reservo restaurante, peço comida, tudo com aplicativos de celular. E claro que tem um monte de opções para aplicativos de vida saudável. É só dar uma olhadinha.

Comecei a usar há pouco mais de um mês o Noom Coach e estou gostando  MESMO. Eu não uso a versão PRO, mas sim a gratuita disponibilizada para download em Android e IOS.  A premissa do aplicativo é simples: Você diz o quanto pesa e qual a meta de peso. Ele indica qual a quantidade de calorias que você deveria consumir, te ajudando a contá-las, ao mesmo tempo que verifica a qualidade do que você anda comendo, classificando os alimentos em Verdes, Amarelos e Vermelhos – e indicando o consumo máximo deles.

O  Noom Coach também tem alertas para que, na hora da refeição, você se lembre de anotar o que consumiu.  E acredite em mim, se você anotar TUDO que comer, você vai pensar duas vezes.

Screenshot_2014-01-07-11-14-15 (1)

Screenshot_2014-01-07-11-29-52

O aplicativo também tem outras features muito legais, como um pedômetro que, apesar de não ser exato, te ajuda a descobrir se você está muito parada, e a possibilidade de indicar exercícios que você tenha feito: o próprio app indica o gasto calórico, mas você pode ajustar. Ele também compartilha uns textinhos sobre vida saudável meio bobos, e você pode anotar o peso perdido (ou no meu caso, adquirido :/) e transforma tudo isso em um gráfico de emagrecimento.

Screenshot_2014-01-07-11-29-07

Todas as imagens, para quem não percebeu, são do meu próprio Noom Coach. Bonitinho né? Alguém usa esse tipo de aplicativo? Aceito indicações!

Etiquetado , ,

Deixe um comentário

