Crackuda do Açúcar

Oi. Meu nome é Mariana. Eu sou viciada em açúcar.

Você não está entendendo meu problema com açúcar, não subestime essa viciada. Passo dias sem ingerir comidas salgadas. Vivendo a base de suco, cereal, iogurte e biscoito de polvilho. Sim, biscoito de polvilho. Polvilho doce, claro. Tapioca de banana. Barras de chocolate. Tãmaras. Potes de meio quilo de cereja. Balinhas de gelatina. Balinhas de alga. Mingau de aveia com damasco. Abacaxi cristalizado. Donuts. Pipoca Caramelada. Cereja coberta de chocolate. Um pote de geléia de morango. Talvez eu tenha comido todas essas coisas essa semana, não confirmo nem nego.

O problema é que, desde a terça feira da semana passada, eu estou proibida pelo cardiologista, de comer quantidades grandes de açúcar de uma vez só. Posso passar anos sem comer um prato de arroz com feijão, mas ficar sem minha dose quase diária de jujuba? Is this real life?

Vai mariana - donuts

Um lanchinho da semana passada para provar o meu ponto.

Fui apelidada de Crackuda do açúcar por uma amiga. Achei condizente, já que existe um estudo que diz que açúcar vicia tanto quanto drogas, o que talvez explique a minha necessidade absurda de comer quantidades enormes de açúcar super rápido e desfrutar da maravilhosa tranquilidade que isso traz para o meu pensamento. Dizem que sugar rush é mentira, mas, olha, que me acalma, acalma.

Estou lidando com essa compulsão da seguinte forma: cortei o açúcar refinado visível. O invisível (tudo tem açúcar, não se iluda), eu vou tentar deixar aos poucos. Tudo que sei que foi açúcar refinado, eu não como. Cortei o açúcar do café, o preparado de tchai, o bolinho, as barras de cereais, o chocolate branco, as balas…

Um dia de cada vez, perdoando as recaídas, claro. Afinal, não sou uma #crackudadoaçúcar à tôa.

(Talvez eu esteja comendo uma tapioca com goiabada nesse momento, não confirmo nem nego).

ps: Estou postando sobre o açúcar, sob a #crackudadoaçúcar, no instagram  e no twitter. Vem comigo 🙂

2 pensamentos sobre “Crackuda do Açúcar

  1. Cara, eu sonho com o dia que conseguirei viver sem açucar.
    Por pura preguiça, ha dias não tenho comido chocolate… Tô meio triste, meio orgulhosa. Quando penso em chocolate, eu trabalho pra esquecer (trabalho MESMO, tipo, sento e começo a escrever posts pra blog… HAHAHA!)

    Loucuras a parte, cê é uma linda. ❤

Deixe um comentário

