Vem, 2015

Quando deu meia noite e os fogos começaram a explodir do lado de fora da sala de casa, eu abri um berreiro digno de filme mudo, com direito a caretas e choro sem som, sabe como é? Choro de felicidade, choro feio, que ninguém entende, meio rindo e meio chorando?

Como abridora oficial de garrafas de bebida da família, foi chorando mesmo que eu abri o champanhe (abrindo a rolha no dente, uma técnica sem classe alguma, mas efetiva para caramba #dicas), foi chorando que servi bebida nas taças de todo mundo, e foi chorando que beijei o L. E abracei a família, desejando que 2015 seja um ano bem mais doce para nós (e entornei duas taças de champanhe só para garantir a doçura do momento).

2014 foi um ano que começou em janeiro de 2012, quando a minha vida deu o 180º que contei para vocês. Quando os fogos explodiram, foi como se selassem o fim de muita coisa na minha vida: eu esperei até o primeiro segundo de 2015 para que 2012 terminasse, e é uma delícia me despedir dos problemas que carreguei até aqui, sabendo que agora tudo ficou para trás.

2015, por exemplo, começou em 2007: ano que entrei no curso de Direito na PUCSP, e que terminei meu primeiro relacionamento, certa de que (1) a vida é grande demais para viver só para si e o mundo um lugar pequeno demais para que eu não posso gerar algum impacto; e (2) Que se um ~amor~ dá mais trabalho que alegria, tem alguma coisa errada.

Lá se foram sete anos até que eu conseguisse reencontrar o caminho da Mariana de 19 anos (e olha que ela só queria duas coisas!), mas eu consegui. Então foi por isso que chorei: porque a porta pela qual eu sempre quis entrar se abriu com o primeiro minuto de 2015. E esperei muito para atravessá-la.

Então só me resta dizer: Vai, Mariana.

4480539abf8249834dcb350bb3ddcf64

Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Vem, 2015

  1. Legal, bonito, simples! Feliz 2015, Mariana que vc sempre vá e sempre siga em frente. Apesar das diferenças vc é admirável. Tudo de bom, melhor, tudo de melhor!

  2. madpin disse:

    Feliz 2015.

Deixe um comentário

