Ver TV para Emagrecer

Siiiiiim, vocês leram isso. Ver TV para emagrecer. Só que não né.  É impossível perder peso parado, e, a menos que você esteja doente ou usando uma cinta vibratória da polishop, não vai rolar.Eu só queria convencer você a vir aqui ler o post 😉

Acontece que emagrecer não é apenas uma questão de menos calorias. Mudar de postura também é necessário! E, nesse ponto, trocar sessões de Grey’s Anatomy que PEDEM Litros de sorvete de doce de leite por uns realities bem inspiradores pode ser uma boa ideia.

tumblr_mgdrwnI9uW1s30b46o1_500

(Já ISSO não é uma boa ideia)

Como hoje eu estou de molho doentinha em casa e só me restou a TV e uma garrafa de água de dois litros para tentar sobreviver ao dia (resquícios de um final de semana animado e cheio de calorias exercício que ainda vai render post por aqui!), eu aproveito para dividir com vocês os meus seriados preferidos, mas aqueles que ajudam 😉

1.  Quilo por Quilo (Extreme Makeover, Weight Loss Edition)

No Brasil passa no DH&H, e é reapresentado o tempo todo. Apesar da tradução de título tosca desnecessária, o programa é MUITO bom. Para quem ainda não viu, a ideia é a seguinte: você tem um ano para mudar a sua vida. Mudar de atitude, de alimentação, a forma como você lida com e, com isso, emagrecer.

Gosto demais desse seriado porque, ao contrário dos outros, o foco é no exercício, não no emagrecimento. Quem passa pelo programa normalmente tem uma mudança de paradigma – e você vê claramente as pessoas pararem de mimimi e começarem a fazer algo por si mesmas. Sem falar que existem poucas coisas mais legais que um antes e depois né? Eu adoro!

O Treinador, Chris Powell também tem um site com um blog muito bom, com várias diquinhas de exercício. Além de ser uma delícia uma boa razão para ver EM:WLE.

cris

(Não é por isso que eu vejo o seriado. Eu juro)

2. The Biggest Loser

Dispensa apresentações. Não conheço NINGUÉM que não goste de The Biggest Loser, porque ele une três coisas que todo mundo ama: competição, imagens de antes e depois e CONFUSÃO.  Os participantes se amam, se odeiam, fazem conchavos que são apenas uma mentirinha para colocar alguém para fora, e tudo isso enquanto correm loucamente nas esteiras da academia do rancho pagando cofrinho. Uma mistura irresistível.

Eu não sou muito à favor dessas mudanças super drásticas, porque, falando sério, quem consegue manter 24 horas de academia por dia??  É muito divertido, se você ignorar essa parte de fantasia, ou encarar mesmo só como um seriado. A cada temporada os participantes ficam maiores, e as mudanças de corpo ficam cada vez mais drásticas.

E, sabe uma coisa que é mais legal ainda? Você sabia que a Jillian Michels era… GORDEEENHA?

 

tumblr_mdczm6HwZN1qj6ufvo1_500

(Chupa, society)

3.  Esquadrão da Moda (What not to wear)

“Mas, Rosa, Esquadrão da Moda não é um seriado de emagrecimento” você me dirá. Mas What Not To Wear é, com certeza, um dos seriados mais incentivadores de todos os tempos. Por que ali é gente real lidando com corpos reais e ficando linda exatamente do jeitinho que cada um é. Não importa se você usa 54 ou 36, é impossível sair do WNTW sem estar absolutamente deslubrante: e eles provam isso para você

Emagrecer é muito legal (se você não leu esse post, leia agora) mas também é uma questão de amor próprio. Estar linda não tem a ver com o seu peso, apenas, mas muito mais em como você se sente em relação ao mundo. E o What Not to Wear mostra que isso é muito verdadeiro: inclusive, a maior parte das participantes é de mulheres que emagreceram e continuam a se vestir mal, porque não enxergam o próprio corpo.

Assisto desde a adolescência, e o programa só fica melhor. Não perco um, e é uma das razões pelas quais eu não saio de casa de quarta feira à noite (EU ASSUMO, É POR ISSO!), dia em que o seriado passa. A combinação da acidez do Clinton Kelly e a ironia da linda Stacey London é de arrasar.

A Stacy London, inclusive, é uma das minhas maiores inspirações fitness ❤

melhor nao

(Stacy London desaprova estar em terceiro lugar)

#VaiMariana

Etiquetado ,

3 pensamentos sobre “Ver TV para Emagrecer

  1. Se dependesse de mim só assistiria DH&H!!!!! 24/7!!!!!rs

  2. Lari disse:

    Adorei o post!!!! rsrsrsrs

    Adoro todos esses programas também!!!

    Vocês estão me animando a voltar a me cuidar! rs

Deixe um comentário